terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Olá Bailarinas!

Estou muito feliz pois aconteceu comigo o que muitas de nós queremos a tão sonhada apresentação a sapatilha de ponta,eu sei que é uma sonho(ou para mim uma realização),mas para colocar a sapatilha não é tão simples assim temos que ter uma estrutura adequada para não termos lesões futuras.Então elaborei uma lista para você começar a treinar em casa.

Troca dos dedos dos pés
Tentar levantar os dedos dos pés separadamente é um excelente método para avaliar o controle consciente sobre os músculos dos seus dedos.
Arquear a planta do pé
 É essencial para subir corretamente na meia-ponta e em seguida nas pontas.
Extensão do Tornozelo
Uma extensão de tornozelo adequada é essencial para que a bailarina seja capaz de subir nas pontas. A extensão ideal do tornozelo para o trabalho de pontas é de 0 a +5 graus.
Extensão do dedão
A facilidade em empurrar o dedão do pé aplicando uma pressão sobre ele e não encontrar restrições durante o movimento é essencial para o trabalho de pontas.
Outras considerações
Os principais aspectos que devem ser levados em conta para avaliar a capacidade das alunas para o trabalho de ponta são: manter o controle do corpo, da postura, o controle funcional, o controle dos pés, a idade, o estágio de desenvolvimento, a mobilidade, a altura, o peso e, obviamente, a maturidade.
Espero ajudar vocês pois me ajudou!
Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário